A Universidade Stanford divulgou ontem as imagens da câmera do porteiro eletrônico de Paul Milgrom, um dos vencedores do Prêmio Nobel de Economia, nesta segunda-feira, mostrando o momento em que Milgron recebe a notícia de ter ganhado, de ninguém menos do que o outro vencedor, Robert Wilson.
Como de praxe, o comitê do Nobel costuma dar a notícia em primeira mão aos vencedores. Assim ocorreu com Robert Wilson, mas não deu certo com Paul Milgrom.
A academia sueca não conseguiu localizá-lo.
A solução foi Robert Wilson dirigir-se pessoalmente à casa de Milgrom para dar a boa nova. Os dois são vizinhos e professores de Stanford.
No vídeo, Wilson toca várias vezes a campainha e bate na porta de Malgron.
“Paul, Paul, é o Rob Wilson. Você ganhou o Prêmio Nobel, eles estão tentando te contactar, mas não estão conseguindo. Parece que não têm o teu número”, diz Wilson para a câmara.
Alguns momentos depois, a reação de Malgron:
“Ganhei? Uau!”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado) em 13 de Out, 2020 às 3:25 PDT
A Universidade Stanford divulgou ontem as imagens da câmera do porteiro eletrônico de Paul Milgrom, um dos vencedores do Prêmio Nobel de Economia, nesta segunda-feira, mostrando o momento em que Milgron recebe a notícia de ter ganhado, de ninguém menos do que o outro vencedor, Robert Wilson. Como de praxe, o comitê do Nobel costuma dar a notícia em primeira mão aos vencedores. Assim ocorreu com Robert Wilson, mas não deu certo com Paul Milgrom. A academia sueca não conseguiu localizá-lo. A solução foi Robert Wilson dirigir-se pessoalmente à casa de Milgrom para dar a boa nova. Os dois são vizinhos e professores de Stanford. Leia a reportagem completa na coluna.
Uma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado) em 13 de Out, 2020 às 3:25 PDT
ACESSE A HOME DA COLUNA E LEIA TODAS AS NOTAS, ENTREVISTAS E ANÁLISES
Leia também:
Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram


O Globo, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil
© 1996 – 2021. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.